10 de fev. de 2017

Um Passeio a Joyland

               Sempre tem algum tolo de coração partido. No entanto, essa primeira magoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais pra cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível.
Eu era um virgem de vinte e um anos com aspirações literárias. Tinha três Calças jeans, quatro cuecas, um Ford velho (com um radio bom), pensamentos suicidas eventuais e um coração partido.
O dinheiro não era grande coisa, mas o fato de podermos ficar juntos era indescritível.
“Acho que vai ser bom ficarmos um tempo separados!” essa é uma frase que costuma ser prenuncio de morte.
O que sei agora é que jovens cavalheiros raramente conseguem uma buceta. Pode bordar essa frase e pendurar na cozinha...
Há coisas que é melhor não saber. Tipo por que a garota que você amava de todo o coração só dizia não pra você, mas foi pra cama com o próximo sujeito quase na primeira oportunidade.
Parte de mim quer saber o que havia de errado comigo. O que faltava.
 Quando se trata do passado todo mundo escreve ficção.
Você pensa “Tudo bem, entendi, estou preparado para o pior”, mas guarda aquela pequena esperança, sabe, e é isso que fode tudo. É isso que mata você. Ela não queria saber de mim, mas eu não conseguia me imaginar não querendo saber dela.
O fim do meu primeiro amor não chega nem perto da morte de um velho amigo e do luto por outra, mas seguiu o mesmo padrão. Você precisa entender que eu não tinha uma escala pela qual medir. Isso se chama ser jovem.
Você começa a se preocupar, depois começa a entender e, de repente, sabe. Talvez não queira saber, talvez pense que namorados, assim como médicos, erram diagnósticos o tempo todo, mas no fundo você sabe.
As autoridades tem muito talento para proibir coisas bonitas feitas por pessoas comuns. Não sei por que é assim, só sei que é.
A maioria dos homens é monogâmico do queixo pra cima. Mas, abaixo da fivela do cinto, há um sujeito desesperado que não está nem ai.
Eu sabia que era verdade, e parte de mim lamentava o fato. Era difícil deixar tudo aquilo para trás. Mesmo quando as lembranças machucam, é difícil esquecer. O amor não correspondido tem sua atração para os jovens
Não entendo por que as pessoas usam a religião para se magoarem quando já existe tanta dor no mundo.
Deixe os dois irem, pensei, mas estava cansado de deixar as mulheres irem embora. Estava cansado de deixar as coisas acontecerem comigo e depois me sentir mal por elas. Fui para o quarto e fiquei sentado em frente à janela, olhando para a escuridão e ouvindo o quebrar ritmado das ondas.
Gosto dela? Amigo, eu estou completamente apaixonado. Ela é a coisa mais importante da minha vida. Mas estou falando isso por ciúmes. Não quero que tenha essa impressão.
Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda a vida há alguns.
Deus e o céu duraram uns quatro anos a mais do que a fada do dente, mas, no final, não consegui. Acho que só tem escuridão.
Ela estava linda, com aquela calça jeans desbotada, descalça. Eu queria toma-la nos braços, pega-la no colo e carrega-la para um futuro sem problemas. Mas o que fiz foi deixa-la exatamente onde estava.
Fiquei deitado de barriga pra cima, com as mãos atrás da cabeça, lembrando o toque das mãos dela, a firmeza dos seios, o gosto da boca. Mas era nos olhos dela que eu mais pensava, no cabelo espalhado no travesseiro.  Eu não a amava como amei as outras, aquele tipo de amor, tão forte e idiota, só acontece uma vez. Mas eu a amava. Amei na época e ainda amo. Mais pela gentileza e pela paciência. Em algum momento peguei no sono.
Você ficaria surpreso de saber em quanta merda as garotas jovens acreditam. Algumas pessoas escondem sua verdadeira personalidade. Às vezes, da para perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas.