2 de mai. de 2012

Ah o Ciúme!


Ah, o Ciúmes, esse sentimento que nos atormenta tanto, faz passar tantas coisas pela nossa cabeça, mas sabia que às vezes o Ciúme pode ser motivo de felicidade? É, porque eu nunca vi alguém sentir ciúmes de outra pessoa sem ao menos gostar dela. E você, já viu?
Se sente ciúmes é porque ama. Ninguém nunca sente ciúmes de outras pessoas sem ter algum sentimento bom relacionado a ela. Falam que ter ciúmes é ruim, que isso atrapalha a relação. Será mesmo? Acho que nem sempre atrapalha. O Ciúme queira ou não é uma demonstração de amor. Ou vai dizer que você não gosta quando namorado (a) ou amigo (a) está com ciúmes de você? Não existe coisa melhor; Você sabe que ele (a) está com ciúmes de você, você vai lá, brinca, provoca, porque sabe que essa pessoa gosta de você.
O Ciúme também não pode faltar em uma amizade, ou você acha que amigos também não sentem ciúmes? Sentem sim, e muito. Eu Gosto de amigos e amigas que tenham ciúmes de mim, briguem comigo quando estou com amizade com outras pessoas, quando estou pegando intimidade com algumas pessoas e deixo-o (a) de lado por alguns minutos. Eu tenho ciúmes dos meus amigos, eu quero ter eles por perto sempre, quero que eles sejam só meu. Possessividade é uma característica crucial do Ciúme. Querer aquela pessoa só pra você, querer que ela só fale contigo, só te abrace, só te beije, isso é uma característica do ciúme, se não a principal delas.
Ciúme também atrapalha, e muito. Em Alguns relacionamentos é o motivo crucial para que eles acabem, e também existe os fins trágicos, Tais como o daquela menina: Eloah Pimentel, que morreu porque o Ex namorado tinha muito ciúmes dela; Mas isso são casos á parte.
O Que vale é a moderação, essa é a principal maneira de ter um ciúme sadio, Pois ciúmes de mal faz mal, mas um pouco de ciúme apimenta a relação, a deixa com mais cara de paixão e nos faz um bem danado, não é verdade? Então tenha responsabilidade no ciúme, Respeite algumas decisões do seu/sua parceiro (a), Dê o espaço necessário para que eles possam respirar. A partir daí você perceberá que o seu amor pode durar bem mais, e suas amizades também.
Mas Além de tudo, saiba respeitar os erros e acertos das pessoas, pois a partir de um pequeno erro que vem o ciúme eterno. Os erros são inevitáveis, Somos seres humanos, sempre vamos errar enquanto existirmos. Portanto Ame, Sinta ciúmes, faça o que te der vontade (se isso for bom), não maltrate as pessoas, e pense bem antes de magoá-las. Lembre-se: Você também tem um coração, Magoando hoje, sendo magoado amanhã!
                                                                        
                                                                                      Caio Felippe
Fonte http://textosdecaiofelippe.blogspot.com.br/2011/04/ciumes.html